Fuvest – Pedido de Isenção vai até 10 de agosto! Inscrições abrem dia 21!

O manual do vestibular 2016 da Fuvest já pode ser acessado gratuitamente na internet. Além das informações sobre o processo seletivo, o manual tem dados sobre os 249 cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP).

VEJA O MANUAL DO CANDIDATO

As inscrições para o vestibular ocorrem entre os dias 21 de agosto a 9 de setembro, pelo site www.fuvest.com.br. Os pedidos de isenção ou redução da taxa terminam no dia 10 de agosto.

O candidato com deficiência também deverá fazer inscrição pela internet e enviar a documentação solicitada por correio até o dia 12 de setembro. Uma equipe de especialistas analisará os comprovantes e informará por via postal, até 24 de novembro, as condições que lhe serão oferecidas, em cumprimento à legislação vigente.

Veja o cronograma de datas:
10 de agosto: fim do período para pedido de isenção da taxa
21 de agosto: abertura das inscrições
9 de setembro: último dia das inscrições
29 de novembro: prova da 1ª fase
10 a 12 de janeiro de 2016: provas da 2ª fase

Fuvest X Sisu
Nesta edição, há menos vagas em disputa na Fuvest, porque a USP decidiu, em junho, que 13,5% das vagas de graduação serão disputadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

Do total de 11.057 vagas, 9.568 serão disputadas pela Fuvest, e 1.489 vão ser selecionadas com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fonte: Fuvest divulga o Manual do Candidato; inscrições abrem dia 21